Alessandra Modzeleski - Especial para o Correio
postado em 15/02/2017 19:55
A Administração do Riacho Fundo II implantou um sistema de coleta de água pluvial para ajudar na limpeza geral das dependências do prédio. Em 16 dias, o sistema captou mais de 22 mil litros de água. A região administrativa pertence ao grupo de áreas que, desde 16 de janeiro, enfrentam o racionamento de água no Distrito Federal.
;A crise hídrica está afetando em cheio a população do Distrito Federal. Por isso, estamos procurando adotar medidas, alternativas simples e econômicas. A nossa meta é contribuir por um consumo sustentável de água;, afirmou o administrador da região Daniel Figueiredo. A água coletada também será utilizada na obra da biblioteca comunitária.
Racionamento
Nesta quarta-feira (15/2), o nível da Barragem do Descoberto, que abastece o Riacho Fundo II e outras RAs, chegou a 36,30%. A barragem atingiu, em janeiro, o menor índice da história, de 18,94%. O reservatório abastece 65% da população da capital.
Cronograma de racionamento
Quinta-feira (16/2)
Vicente Pires, C.A., Samambaia, Vila São José, Jóquei, Santa Maria, DVO, Sítio do Gama, Polo JK e Residencial Santa Maria
Sexta-feira (17/2)
Gama
Sábado (18/2)
Ceilândia Leste, QNM, QNJ, Águas Claras, Concessionárias (QS 01 e 03), SMPW (Qds 01 a 05), Núcleo Bandeirante, Colônia Agrícola IAPI, Colônia Agrícola Bernardo Sayão (ch. 01 e 02), Candangolândia, Setor de Postos e Motéis , Metropolitana, Samambaia, Setor de Mansões de Taguatinga, Park Way (Qds 6 a 29), Vila Cauhy e Vargem Bonita