Jornal Correio Braziliense

Cidades

População pode enviar sugestões para PPP do Parque da Cidade

Brasilienses poderão opinar antes da formulação do edital da Parceria Público-Privada

Brasilienses poderão enviar sugestões durante o processo de concessão pública do Parque da Cidade Sarah Kubitschek. O GDF divulgou e-mail para que a população envie à Secretaria de Fazenda ideias e opiniões. Não há limite nem formato para a mensagem.
Leia mais notícias em Cidades

As sugestões podem servir de base para formulação do edital de licitação e para os estudos a serem feitos por empresas autorizadas.

Simultaneamente ao novo e-mail, o governo de Brasília publicou no Diário Oficial do DF desta quarta-feira (15/2) a autorização para duas empresas realizarem estudos técnicos no parque. A primeira é a Socicam Administração Projetos e Representações Ltda e a segunda, a UNA Consultoria Econômica Ltda, representante de um grupo formado por outras quatro consorciadas.

Os selecionados terão 90 dias para fazer levantamentos e apresentá-los ao governo para a formulação da modelagem técnica, econômico-financeira e jurídica da parceria público-privada.

O projeto prevê reforma, manutenção, modernização e operação do Parque da Cidade, com o objetivo de torná-lo autossustentável. A administração, em termos financeiros, é deficitária atualmente, segundo o governo. As sugestões devem ser encaminhadas para o e-mail ppp.parquedacidade@fazenda.df.gov.br.