postado em 17/02/2017 19:04
O motorista da capital tem preferido os 50 tons de neutro para os carros. De acordo com pesquisa do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran), a maioria dos veículos são de cor branca ou prata. Em Brasília, 20,7% da frota de carros do DF é branca. Os carros de cor prata estiveram na liderança em 2015, mas se tornou a segunda favorita em 2016, com 20%.
Apesar dos números, não há como precisar o motivo da preferência, já que as duas cores são neutras, mas o crescimento das compras de carros brancos pode ser justificado pela crise econômica que o brasiliense passou a enfrentar no último ano. Os carros de cor prata chegam a ser até 5% mais caros.
Quem escolhe a cor prata visa disfarçar arranhões, riscos e sujeira. A tonalidade também destaca melhor o design do veículo, além de ser melhor avaliada em possíveis trocas ou vendas.
Outras cores
O preto é a terceira cor mais procurada, representando 14,8% da frota, e é seguida pelos 13,3% de veículos da tonalidade vermelha. Os carros cinza somam 11,2% , enquanto os azuis 7,7%.
Em contrapartida,a cor que menos atrai o brasiliense é o verde. Apenas 5% da frota do DF é composta por esta cor. Tons como marrom, grafite e amarelo dividem os 7,1% restantes.