Cidades

Rapaz de 24 anos morre após ser esfaqueado em parada de ônibus na Asa Sul

Iago Guedes Gomes aguardava um ônibus e reagiu ao ser abordado por dois assaltantes. O rapaz acabara de sair do trabalho e estava animado porque começaria a faculdade nesta semana

Ailim Cabral
postado em 19/02/2017 11:34

Iago esperava o ônibus quando foi abordado por bandidos
Um rapaz de 24 anos morreu após levar uma facada na parada de ônibus da 112 Sul. Por volta das 23h20 de sábado (18/2), Iago Guedes Gomes aguardava um ônibus quando um casal se aproximou e anunciou o assalto.

Além da vítima, outras duas pessoas estavam na parada. Iago reagiu à abordagem, partindo para cima do criminoso. Nesse momento, foi atingido por uma facada no abdome, à qual não resitiu. Iago tinha acabado de sair do trabalho, em uma loja de conveniência na 313 Sul, e esperava transporte para casa, no Guará 1.

O jovem trabalhava até as 23h e havia se mudado recentemente para a casa dos avós para ficar mais próximo do trabalho. Segundo Rodrigo Menezes, 20 anos, melhor amigo e colega de trabalho de Iago a vítima estava feliz com o fato de que começaria a faculdade de ciências contábeis nesta semana.

Abalado, o amigo contou ao Correio que, momentos antes do crime, os dois conversavam sobre os planos que tinham. ;É muito triste, nesse mesmo dia, momentos antes de ele sair para pegar o ônibus, estávamos conversando sobre nossos objetivos e comemorando que tínhamos acabado de bater a nossa meta na loja;, disse Rodrigo, amigo de Iago desde os 7 anos.

Velório

Iago chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital de Base, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Os criminosos roubaram a mochila de uma mulher que também estava no local e fugiram em direção à quadra 114 Sul. Uma equipe da 1; DP foi ao local, mas os suspeitos não foram encontrados. O caso foi registrado como roubo a transeunte/latrocínio e continua sendo investigado.

Os amigos e familiares de Iago estão reunidos na casa do jovem desde a madrugada deste domingo, dando apoio aos pais e avós do rapaz. Comovido, o pai de Iago, Antônio Guedes, informou não estar em condições de falar sobre o assunto e apenas conseguiu informar que o enterro será segunda-feira (20/2), às 9h, na capela 2 do Cemitério Campo da Esperança.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação