Cidades

Menino baleado por policial civil do DF grava vídeo e mostra que está bem

A gravação, divulgada pela família, reforça que a recuperação de Luís Guilherme tem tido sucesso. Ele passou por duas cirurgias após o crime

Luiz Calcagno
postado em 20/02/2017 13:02
[VIDEO1]
A mãe do menino de 6 anos baleado por um policial civil do Distrito Federal gravou um vídeo para mostrar que a recuperação da segunda cirurgia corre bem. Na filmagem, Luís Guilherme aparece sentado na cama, com brinquedos no colo, e informa que está bem. Ele teve alta do hospital na última sexta-feira (17/2), após passar por uma cirurgia para retirar a bala disparada pelo agente.


A família se prepara para mudar da casa onde moram para um apartamento, onde será mais fácil a locomoção do menino pelo espaço. Luís Guilherme precisou ser internado novamente, após breve alta, para uma nova cirurgia. Na primeira, os médicos não conseguiram retirar o projétil, que estava alojado no tórax do garoto. Agora, além de tomar medicamentos, ele é acompanhado por um cardioterapeuta durante a recuperação.
Luís Guilherme se inspira no personagem Homem de Ferro na recuperação

Crime na BR-070

O policial civil Sílvio Moreira Rosa é o acusado de disparar três vezes contra o carro em que o menino estava com os pais, após ter sido ultrapassado. O crime aconteceu em 6 de janeiro, na BR-070, no município de Cocalzinho (GO). A bala quebrou duas costelas, atingiu o pulmão esquerdo, entrou no coração do menino e ficou alojada no pulmão direito. O autor dos disparos fugiu, mas acabou preso.

Luís Guilherme lutou para se recuperar. No total, ficou mais de um mês internado e passou por duas cirurgias. O primeiro dos procedimentos aconteceu horas depois do crime. Ele ficou 25 dias internado. Recebeu alta em 30 de janeiro, mas, cerca de 24 horas depois, começou a se queixar de dores e cansaço e retornou à unidade de saúde. Após uma série de exames, os médicos decidiram que o projétil estava alojado em um local perigoso e decidiram retirá-lo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação