Jornal Correio Braziliense

Cidades

Governo homenageará servidores de destaque com Medalha do Mérito Buriti

Solenidade terá apresentação da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro, será aberta ao público e terá a entrega da medalha para 133 servidores

O Governo de Brasília realiza, nesta terça-feira (20/2), uma solenidade para premiar servidores com mais de 10 anos de exercício com a Medalha de Mérito Buriti. O evento ocorre a partir das 18h30, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, e será aberto ao público. Ao todo, 133 servidores serão homenageados pela Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro, que fará apresentação gratuita no Auditório Planalto após a entrega das medalhas.

Leia mais notícias em Cidades

Instituída por decreto publicado no Diário Oficial do DF desta terça-feira (21/2), a condecoração será entregue aos servidores, de diferentes órgãos, pelo governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, por membros do Conselho da Medalha do Mérito Buriti e convidados.

;O objetivo de retomarmos a medalha é homenagear todos os servidores que se dedicam dia e noite para que seu trabalho seja bem realizado. E que todos nós cumpramos com nosso papel de servir ao público. Essas pessoas estão sendo homenageadas pelo amor com que fazem seu trabalho. É uma homenagem com muita sinceridade aos servidores que se dedicam para que nossa cidade seja sempre um lugar melhor;, explicou a secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos.

Orgulho

Os servidores serão condecorados por trabalhos e iniciativas que contribuíram para a administração pública e para a sociedade. Uma das homenageadas será a professora Gina Vieira Ponte, do Centro de Ensino Fundamental 12, de Ceilândia.

Com uma proposta de falar sobre a igualdade de gênero, com o projeto Mulheres Inspiradoras ; que propõe pesquisas, em sala de aula, sobre a biografia de 10 mulheres que fizeram importantes contribuições à humanidade na defesa dos direitos humanos, além de registrar histórias de mulheres da comunidade de Ceilândia ;, a docente já conquistou quatro prêmios, entre eles, o 1; Prêmio Ibero-Americano de Educação em Direitos Humanos e o 10; Prêmio de igualdade de Gênero.

A última edição da homenagem ; que já é uma tradição no Distrito Federal desde a década de 1970 ; ocorreu em 2010 e é retomada neste ano com a solenidade desta terça.