Cidades

Família de Valparaíso procura jovem de 21 anos desaparecida há seis dias

Thayna Ferreira Alves desapareceu na última quinta-feira (16). Polícia Civil da cidade investiga o caso

Priscilla Miranda*
postado em 21/02/2017 18:53
Thayna é estudante de enfermagem
Há seis dias, uma família de Valparaíso procura a jovem Thayna Ferreira Alves, 21 anos. A estudante de enfermagem desapareceu na tarde da última quinta-feira (16/2), depois de ser deixada pelo padrasto em uma parada de ônibus na BR-040. A técnica de enfermagem Regina Jussara Ferreira Lacerda, 40 anos, mãe da jovem, não chegou a ver a filha no dia do desaparecimento.;Quando cheguei, às 18h, fui ao quarto dela e não a vi. Achei que ela tinha ido para a faculdade. Só me preocupei mais tarde, quando vi que ela não tinha chegado;, conta.
Amiga de Thayna há cinco anos, Rafaella Barbosa Rafacho Moura, 18, conta que falou com a amiga na manhã do desaparecimento e que nada parecia estranho. A jovem chegou a tirar uma dúvida sobre como operar o celular novo. ;Estava normal, mas, por volta das 14h30, ela não me respondia mais;, relata.

A Polícia Civil de Valparaíso ainda não trabalha com a possibilidade de homicídio. ;Estamos fazendo as buscas e conversando com os amigos e parentes.Tudo leva a crer que ela saiu de casa;, afirma o delegado Rafael Abrão, do Grupo de Investigação de Homicídios do Valparaíso.

[SAIBAMAIS]Parentes e amigos não acreditam que a estudante tenha fugido. ;É impossível. Tínhamos uma relação bacana. Ela sempre me mandava mensagem e sempre falava comigo quando chegava e saía da faculdade;, garante a mãe. Para a amiga, também não há possibilidade de Thayna ter ido embora. ;Eu e nenhuma das amigas dela acreditamos nisso. Ela não dá trabalho para a mãe, não a deixaria preocupada;, conclui Rafaella.

Desde o desaparecimento, a família tem recebido o apoio dos amigos e conhecidos da jovem. Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro da estudante pode fazer uma denuncia anônima à Polícia Civil, pelo número (61) 99174-9323, ou entrar em contato com a família, nos telefones (61) 98147-4860 e (61) 99984-9660.
*Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação