Cidades

Obras de acessibilidade no Sudoeste começam em 1º de março

As reformas incluem instalação de rampas e pisos táteis. As melhorias foram sugeridas pelo Conselho de Pessoas com Deficiência do Sudoeste

postado em 21/02/2017 19:26
Obras de acessibilidade serão entre a CCSWS 6 e a QRSW 1
Em 1; de março, a Administração Regional do Cruzeiro e do Sudoeste/Octogonal inicia obras de acessibilidade entre a CCSWS 6 e a QRSW 1. Entre os equipamentos que serão instalados estão rampas, pisos táteis, rebaixamento de meios-fios e sinalização horizontal e vertical.
Segundo Reginaldo Sardinha, administrador da região, o material é doado por empresas, órgãos públicos ou moradores. Os custos com mão de obra e maquinário são de responsabilidade da administração. As melhorias foram feitas em outros locais da região, como as quadras 102/302 do Sudoeste, a entrada do Parque do Bosque, a SQSW 104, a travessia da SQSW 305 para a SQSW 105, a SQSW 300 e os acessos às AOS 1 e 5 da Octogonal.

As novas reformas foram propostas pelo Conselho de Pessoas com Deficiência do Sudoeste, criado em 2016. O grupo é formado por sete conselheiros, três funcionários da administração e o administrador regional. Para ser conselheiro, basta ser morador da região e ter alguma deficiência. A expectativa é que, nos próximos meses, o número de conselheiros aumente e seja criado um estatuto para o Conselho. As candidaturas podem ser enviadas pelo e-mail pessoacomdeficiencia.ra22@gmail.com.
Com informações da Agência Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação