Cidades

GDF lança edital para gestão da Granja do Torto por empresa privada

O objetivo é firmar parceria com a iniciativa privada por 30 anos, prorrogáveis por mais 30. O concessionário deverá investir R$ 71 milhões em até dois anos e meio

postado em 23/02/2017 16:20
O Governo do Distrito Federal (GDF) lançou, nesta quinta-feira (23), o edital para empresários interessados em administrar o Parque de Exposições Agropecuárias Granja do Torto. O documento foi assinado pelo governador Rodrigo Rollemberg em solenidade no Palácio do Buriti. A previsão é que a abertura dos envelopes com as propostas ocorra em 6 de abril deste ano. O governo prevê a instalação de um parque vivencial de 12 hectares, a construção de um centro de pesquisa e de uma vitrine tecnológica agropecuária.


O objetivo é firmar parceria com a iniciativa privada por 30 anos, prorrogáveis por mais 30. O concessionário deverá investir R$ 71 milhões em até dois anos e meio em melhorias nas instalações do parque para tornar o uso do espaço mais eficiente. Será responsabilidade do parceiro privado a manutenção dos equipamentos e a potencialização da cultura agropecuária.

A expectativa é que ocorram atividades diárias no local e que seja um ponto de lazer para a comunidade. Além disso, a proposta é que a Granja do Torto seja palco de vários eventos.

Além do lançamento do edital, durante a cerimônia, a entrega de uma área de 896 hectares para a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Esta área, que fica localizada no Recanto das Emas, era utilizada pela empresa do governo federal desde 1987 e abriga a Embrapa Hortaliças. Apesar do longo tempo instalada no local, a área ainda não havia sido transferida do DF para a União.

Com informações da Agência Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação