Jornal Correio Braziliense

Cidades

Morotista perde controle do carro e capota no Balão do Aeroporto

O veículo rodopiou várias vezes saindo da pista, capotando e parou em um pequeno barranco à beira da pista

Com a forte chuva que caiu neste sábado (25/2) de carnaval, Shymene Santos Athanasio, 32 anos, perdeu o controle do Renault Sandero que dirigia na altura do balão do Aeroporto, sentido Epia Sul. Por volta das 16h30, o carro rodopiou várias vezes, saiu da pista, capotou e, em seguida, foi parar virado em um pequeno barranco à beira da pista, encostando em uma árvore.
Leia mais notícias em Cidades
Os bombeiros chegaram rapidamente, mas Shymene já estava fora do veículo e sem qualquer arranhão. ;Ela saiu pela porta que estava livre e não quis ser socorrida. A mulher disse que chamaria o guincho, nós desligamos o carro, que ainda estava com o motor ligado, e o desviramos;, informou o major Robson, da área de Comunicação do Corpo de Bombeiros.
O major comentou que se surpreendeu com a tranquilidade da motorista. ;Ela estava bem calma e nem parecia assustada com o acidente.; Como a motorista não precisava e não quis receber atendimento hospitalar, os bombeiros encerraram o socorro. O carro ;teve pequenos amassados e tinha condições de ser dirigido, segundo o bombeiro.

Para prestar esse socorro, que não teve vítimas, foram envolvidos 12 bombeiros e dois veículos. ;É com esse mínimo de infraestrutura que saímos do grupamento para prestar atendimento;, informou. Além do carro de apoio, com equipamentos para tirar pessoas presas por ferragens, por exemplo, sempre segue uma ambulância e os socorristas responsáveis por prestar os primeiros atendimentos médicos.