Cidades

Mesmo debaixo de chuva, foliões vão para a rua atrás do Pacotão

O bloco se concentra na 302 Norte. Em seguida, fará desfile pelas avenidas W3 Norte e Sul

Irlam Rocha Lima
postado em 26/02/2017 14:26

[FOTO891377]

O irreverente Pacotão, um dos blocos mais tradicionais de Brasília, se reuniu na 302 Norte, a partir de 12h deste domingo (26/2). A chuva que caiu no início da tarde prejudicou a saída do grupo, que fará um desfile pelas avenidas W3 Norte e Sul. Criado em 1978, o bloco é conhecido por dar espaço para protestos políticos bem-humorados e músicas que criticam temas sociais. A Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social estimou que 2,5 mil pessoas participaram.

Leia mais notícias em Cidades

No horário de concentração, a chuva atrapalhou a saída do grupo, mas não a animação. Embaixo da quadra comercial, dezenas de pessoas sambavam ao som da banda Medida Provisória. O grupo é encarregado do esquenta do Pacotão e, depois, se encorpora ao bloco. O trio elétrico estava posicionado e a quadra fechada.

[VIDEO1]

O tema deste ano tira o foco da política nacional e vai tratar de um tema mais local: a crise hídrica. ;Tcheco, tcheco, tcheco/é banho de bacia/ tcheco, tcheco, tcheco/falta água noite e dia;, diz a música ;Banho Tcheco;, de Antonio Jorge, Thayane e Hadassa Sales. A Banda Podre, tradicional do bloco, tocava com 40 músicos, esse ano, devido à crise, apenas 15 pessoas tocaram. O maestro Cristiano Maceió garante que vai tocar músicas politicamente incorretas, como Cabeleira do Zezé e Teu cabelo não te nega. "Mostrando assim a irreverência que é a característica principal do bloco", comentou.

O bloco se concentra na 302 Norte. Em seguida, fará desfile pelas avenidas W3 Norte e Sul

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação