Cidades

Crianças se divertem no bloco Baratinha no Parque da Cidade

A chuva, que caiu durante a maior parte do tempo, não foi capaz de desanimar as crianças

Deborah Fortuna
postado em 26/02/2017 16:36
A chuva, que caiu durante a maior parte do tempo, não foi capaz de desanimar as crianças
Os pequenos foliões do Bloco Baratinha pularam bastante ao som de muita música animada, e também da banda de percusão infantil do bloco. A chuva, que caiu durante a maior parte do tempo, não foi capaz de desanimar as crianças, que revezavam as brincadeiras entre pintura de rosto, cama elástica, serpetina e muito confete no ar. As fantasias variavam de super-heróis à princesas heroínas, e animais à personagens de filmes, aém de roupas muito coloridas. O evento começou às 14h no Parque Ana Lídia, no Parque da Cidade.

A auxiliar administrativa, Nayara Bárbara, de 27 anos, levou as três filhas para curtirem o bloco e não deixou que a chuva impedisse a diversão das pequenas. "É a primeira vez que elas estão curtindo o carnaval. E eu trouxe elas justamente para que elas conheçam a tradição e a cultura do que é o carnaval", explica a mãe. Alice, 8 anos, e as gêmeas Maria Eduarda e Maria Clara, 7 anos, escolheram as próprias fantasias coloridas. "A gente escolheu a Moana (personagem de filme infantil) porque ela entra em muitas aventuras", conta a Maria Eduarda.
A chuva, que caiu durante a maior parte do tempo, não foi capaz de desanimar as crianças
Já Justino Neto, 10 anos, até queria se fantasiar de Gladiador para a folia, mas acabou escolhendo a roupa do personagem Zorro, já que não tinha tamanho para a primeira. A irmã mais nova, Angélica, 9, contou que aproveitou todos os acessórios que já tinha em casa para montar a fantasia colorida. "A gente já dançou, jogou confete pra cima, brincamos de serpetina", contou o mais velho. A mãe da dupla, Sônia Regina, 34 anos, conta que eles sempre vêm pular folia e curtir o carnaval. "Esse ano, a chuva atrapalhou um pouco, mas eles gostam mesmo é da fuzarca", riu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação