Cidades

Mais de 30 mil foliões curtem os três principais blocos da cidade

Cerca de 30 mil pessoas curtem o Baratona e o Raparigueiros, no Eixão Sul. No Pacotão, 2,5 mil foliões aproveitam o carnaval

postado em 26/02/2017 19:35

Três dos blocos mais tradicionais de Brasília, o Pacotão, na 501 Norte, e o Raparigueiros e o Baratona, no Eixão Sul, reúnem mais de 30 mil pessoas neste domingo (26/2). Os dados são da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal. Até as 18h, o Pacotão reuniu 2,2 mil foliões e o Raparigueiros e o Baratona, juntos, reuniram 6 mil. Com a diminuição da chuva, os númeroas subiram e no início da noite mais de 30 mil pessoas curtem os blocos na região central.

Leia mais notícias em Cidades


Segundo a pasta, os 35 eventos que animaram o domingo de carnaval ocorreram de forma pacífica. No entanto, segundo a Polícia Civil, entre a meia noite de sábado (25/2) e às 16h de domingo foram registradas 80 ocorrências. A maioria delas, 53, por furto de objetos. A polícia divulgou ainda seus casos de roubo, cinco de lesão corporal dolosa e quatro notificações de uso e porte de drogas.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) registrou dois atendimentos até às 17h deste domingo. Uma pessoa feriu o pé com um objeto cortante, e outra se sentiu mal durante um evento. Nenhuma das vítimas quis ser transportada pelo Samu.

O Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF) registrou 75 infrações de trânsit. Entre elas, 38 foram por falta de cinto de segurança e 20 por não parar na faixa de pedestres. Ao todo, foram recolhidos 37 veículos.

O Conselho Tutelar da Asa Sul recebeu, na noite de sábado, uma denúncia de venda de bebidas alcoólicas para menores na 202 Norte. Os conselheiros estiveram no local e fizeram trabalhos de conscientização com os ambulantes.

Até as 18h deste domingo, o Corpo de Bombeiros não registrou atendimentos nos principais blocos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação