Cidades

Veja como ficará o trânsito neste segunda-feira: mudanças para o carnaval

postado em 26/02/2017 22:54
Neste segunda-feira (27/2), terceiro dia de carnaval, véspera de feriado, estão programados 27 eventos pelo Distrito Federal, de acordo com levantamento da Secretaria de Cultura. Logo pela manhã, às 8h, tem o carnaval do Sesc do Guará I e o Carnapati, às 10h, para diversão da criançada, no Estacionamento 4, do Parque da Cidade.
Há ainda a apresentação de quatro blocos tradicionais na programação desta segunda-feira. Asé Dúdú e Mamãe Taguá, no Taguaparque, Galinho de Brasília, na Quadra 4 do Setor de Autarquias Sul, além do bloco A Baratinha que volta a se apresentar para divertir a criançada no Estacionamento 12 do Parque da Cidade.

Na programação da festa do Momo estão previstos eventos em diversas regiões administrativas. Como os blocos Do Quadrado, na Praça dos Prazeres (201 Norte); Divinas Tetas e Urubloco, no Setor Bancário Sul; e Pintinho de Brasília, na Quadra 4 do Setor de Autarquias Sul.

Trânsito

No Parque da Cidade, onde haverá um evento privado, o trecho entre a rotatória de saída à Via S1 até a rotatória de acesso à W5 Sul ficará em sentido único das 10h de segunda (27) às 2h de terça-feira (28). Em blocos com público inferior a 500 pessoas, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) fará o apoio com sinalização e patrulhamento. Durante todo o carnaval, serão empregados 360 agentes de trânsito, 60 viaturas, 12 motocicletas, três guinchos e uma empilhadeira.

O Batalhão de Trânsito da Polícia Militar inicia operação de fechamento de vias para o Galinho de Brasília às 13h e termina por volta de meia-noite. As vias do percurso estarão interditadas, e não será permitido o estacionamento nas quadras comerciais da 203/204, 201/202, das 13 horas até a passagem da festa.

A concentração ocorrerá entre o Setor Bancário Sul e o Setor de Autarquia Sul, na L1 Sul, entre o Departamento de Polícia Federal e a Caixa Econômica Federal. O trajeto começa a partir desse ponto em direção à comercial da 203/204 Sul, até a Via S3, onde retornará para o ponto de origem. Haverá rotas alternativas para os moradores. Na SQS 202, com acesso no Eixinho Leste, e, nas SQS 402 e 403, com acesso pela L2 Sul.

Nas comemorações da Praça dos Prazeres, será bloqueado o acesso do Eixinho Leste Norte ao comércio da 201/202 e da ligação da 301/302 para a 201/202. A entrada de veículos no comércio da quadra não poderá ser pela rotatória próximo à 402 Norte residencial. Outras intervenções podem ser feitas para garantir a fluidez e a segurança dos pedestres, sempre que necessário.
Com informações da Agência Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação