Cidades

Galinho de Brasília anima segunda-feira de carnaval na Asa Sul

Pela segunda vez neste carnaval, o bloquinho saiu, debaixo de chuva, pela primeira vez no último sábado (25)

Deborah Fortuna
postado em 27/02/2017 16:35
[FOTO891941]
Ao contrário do fim de semana, os foliões do Galinho de Brasília tiveram sorte e a chuva deu uma trégua na tarde desta segunda-feira (27/2). A partir das 15h, pessoas de todas as idades já se concentravam perto do trio elétrico para dar início a mais um dia de festejo. O bloco comemora os 25 anos de muito frevo pernambucano.

O estudante João Pedro Dias Freire, 18 anos, acredita que este ano o carnaval em Brasília está tranquilo. Ele participava de uma escola de samba do DF, mas sem desfile, ele veio curtir na rua mesmo. "Está um clima muito bom. Está crescendo muito o carnaval de rua. Todos os bairros estão em festa, e o pessoal está saindo de casa e vindo curtir", diz. Já o tio do jovem, Antônio Jorge Silva, 51, elogia a organização do que chama de "revolução carnavalesca" na capital. "Participei do carnaval de Brasília por muitos anos. A gente faz evento o ano inteiro e no carnaval bolamos nossas fantasias", se diverte.

Pela segunda vez neste carnaval, o bloquinho saiu, debaixo de chuva, pela primeira vez no último sábado (25)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação