Carolina Gama - Especial para o Correio
postado em 28/02/2017 10:01
Um homem de 26 anos, quebrou vidros da 17; Delegacia de Polícia (Taguatinga) na manhã desta terça-feira (28/2). De acordo com informações da Polícia Civil, um rapaz não identificado apareceu em frente à unidade em um carro, acompanhado de Camilo Salgado da Silva Fernandes, o suposto vândalo. O motorista informou aos policiais que o suspeito teria entrado no veículo sem autorização e aparentando estar sob efeito de drogas. Ele, segundo ocorrência registrada pela polícia, era uma travesti e exigia carona até Ceilândia.
O motorista dirigiu até a delegacia, onde pediu auxílio dos policiais. Os agentes pediram que Camilo saísse do carro, o que ela fez de forma tranquila. Em seguida, perguntaram se a travesti tinha dinheiro para pegar um táxi. Ela teria respondido positivamente, no entanto, alegou que os policiais tinham obrigação de levá-la até Ceilândia em uma das viaturas.
Os agentes se negaram a dar a carona e entraram na delegacia. A travesti, nervosa, começou a xingar os policiais e usou um sapato de salto para quebrar vidros da recepção e do cartório. Os agentes teriam tentado contê-la e, ao correr, ela caiu e machucou o dedo.
A travesti foi detida, atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT). Após ser medicada, ela revelou ter consumido bebida alcóolica e cocaína.
Segundo a PCDF, Camilo vai responder por crime contra patrimônio público.