Cidades

Raparigueiros e Baratona arrastam multidão pelo Eixão Sul

Os blocos se concentraram nas quadras 108 e 110 Sul. No último domingo, mais de 180 mil pessoas participaram dos dois

postado em 28/02/2017 17:28
[FOTO892428]
Embaixo de sol, os blocos Raparigueiros e Baratona desfilam, na tarde desta terça-feira (28/2), no Eixão Sul. Com muito axé, funk e sertanejo, os dois grupos arrastaram mais de 180 mil pessoas no último domingo (26). A expectativa dos organizadores é de superar o número de foliões na rua neste último dia de carnaval.

Os blocos se concentraram entre as quadras 108 e 110 sul. Depois disso, os trios elétricos circulam em direção à parte norte da cidade.
Os blocos se concentraram nas quadras 108 e 110 Sul. No último domingo, mais de 180 mil pessoas participaram dos dois
O estudante Matheus Morais, 19, se encontrou com os amigos no Recanto das Emas e foi dançar no bloco Baratona, pelo quarto ano seguido. "É muito legal freqüentar o carnaval de Brasília. Tem músicas de todos os estilos. Por isso não perco os blocos em nenhum ano", garantiu.
Comemorando 25 anos, o Raparigueiros surgiu em 1992, na Candangolândia. Da reunião de amigos na praça da cidade, o bloco virou tradição em Brasília e ganhou o Eixão Sul reunindo sempre uma multidão no local. O tradicional Bloco Baratona, por sua vez, foi criado pelo pernambucano Luiz Lima, e desde 1978 desfila na capital.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação