Cidades

Comerciantes sentem reflexos do racionamento de água no Plano Piloto

Lojas e restaurantes na Asa Norte ficaram sem o serviço nesta terça-feira, último dia de carnaval

Margareth Lourenço - Especial para o Correio
postado em 28/02/2017 18:30

O segundo dia de racionamento em áreas do Plano Piloto e outras regiões abastecidas pelo reservatório de Santa Maria trouxe reflexos para comerciantes que esperavam lucrar com a movimentação de carnaval na área. O rodízio começou na segunda-feira (27/2) e, nesta terça-feira (28), atingiu o Noroeste e Asa Norte.

Leia mais notícias em Cidades

No restaurante Cozinha das Minas, na quadra 515 Norte, ;a água parou de subir por volta de meio-dia;, lamentava o gerente do estabelecimento Francisco das Chagas. Com a casa cheia, já avaliava fechar o restaurante mais cedo. ;O movimento está bom, atendemos cerca de 100 pessoas, mas vamos ter que interromper porque não tem mais água nos banheiros;, constatou o gerente, logo após verificar que a caixa d;água, com capacidade para mil litros, estava quase vazia.

Ele calculava uma perda no faturamento de até 20% sobre o volume total de um domingo com a abreviação no horário. ;É um dia em que as pessoas chegam mais tarde para almoçar, recebemos muitos turistas, ainda mais em pleno feriado de carnaval;, lamentou.

Aberto há 26 anos, ele disse que não houve tempo de adaptar as instalações do prédio onde o restaurante funciona para receber uma caixa d;água maior. ;É uma pena, em pleno feriado e com uma boa clientela temos que fechar já, já;, lastimou o gerente. Ele ainda lembrou que esta é a primeira vez que enfrentam racionamento de água na capital federal.

Cronograma de racionamento

Quarta-feira (1;/3)

Paranoá, Itapoã, SMILIN (Trecho 13, lotes 01 a 13), Taquari, Condomínio RK e Império dos Nobres, SM 5 Lago Sul (QL 10 a 28, QI 17 a 29 e conjuntos 01, 02 e 03 da QI 13 ), SMDB, Setor Habitacional Dom Bosco, Condomínio Privê Morada Sul

Quinta-feira (2/3)

Asa Sul, Lago Sul (QL 02 a 08, QI 01 a 15 exceto conjuntos 01, 02 e 03 da QI 13) e Jardins Mangueira

Sexta-feira (3/3)

Sudoeste, Octogonal, Cruzeiro Novo, Setor de Indústrias Gráficas, Praça Municipal, Setor de Garagens Oficiais, Setor de Administração Municipal, Setor de Divulgação Cultural, Esplanada da Torre, Setor de Recreação Pública Norte, Condomínios do Jardim Botânico (Jardim Botânico III e IV, Quintas do Sol, Quintas Bela Vista, Quintas Interlagos, Morada de Deus, Quatro Estações, Máxximo Gardem, Belvedere Green, Chácaras Itaipú ; exceto 80 a 84 ;, Quintas Itaipú, Jardim da Serra, Solar da Serra)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação