Cidades

No último dia, 26 mil foliões se concentram nos blocos de rua do DF

Segundo balanço do GDF, o número corresponde aos principais blocos que saíram nesta terça-feira (28/2)

Alessandra Modzeleski - Especial para o Correio
postado em 28/02/2017 19:17
Segundo balanço do GDF, o número corresponde aos principais blocos que saíram nesta terça-feira (28/2)
No último dia oficial de folia, 26 eventos saíram nas ruas de Brasília. Os blocos Raparigueiros, Baratinha, Pacotão, Meninos de Ceilândia e Essa Boquinha Eu Já Beijei são as principais atrações. Juntos, eles concentravam, até as 17h30, um público de aproximadamente 26 mil pessoas nas ruas do DF nesta terça-feira (28/2). O número é da Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social.

A pasta informou ainda que a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros não registraram nenhuma ocorrência relacionada à folia até o fim da tarde. Segundo a PM, as estações de metrô Galeria e Central recebem reforço para garantir a dispersão tranquila dos foliões. Além do apoio normal, a PM atua com unidades especializadas como Rotam, Patamo e Cavalaria.

Na área da saúde, das 23 às 16 horas, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu dez ocorrências de menor gravidade, sem necessidade de transferência para os hospitais. Nove foram por excesso de bebida alcoólica e uma relacionada à agressão física.

O Hospital Regional da Asa Norte (Hran) não registrou nenhum atendimento de maior gravidade, e o Hospital de Base teve 19 atendimentos. Desses, seis foram por agressão física, um ferido por arma de fogo, um por arma branca, sete por quedas e quatro vítimas de acidente automobilístico.

Trânsito

O balanço mostra que, até o momento, o Departamento de Trânsito (Detran-DF) registrou 79 infrações de trânsito: 46 por falta de cinto de segurança, 12 por estacionamento irregular e 21 por motivos diversos. Os agentes recolheram 77 veículos ao depósito por apresentarem situação irregular.

Limpeza

Para retirar a sujeira deixada após os eventos, a limpeza dos locais teve início ainda durante as festividades. De acordo com o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), das 17 horas de ontem (27) até as 17 horas de hoje, foram recolhidas mais de 17 toneladas de lixo. Nos quatro dias oficias, já são quase 69 toneladas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação