Cidades

Volume de chuva deve diminuir no mês de março

Em fevereiro, choveu mais que a média histórica no Distrito Federal.

postado em 01/03/2017 09:57
Em fevereiro,  choveu mais que a média histórica no Distrito Federal.
Mesmo com a possibilidade de clima nublado, com pancadas de chuvas em áreas isoladas até o fim da semana, o volume de chuva deve diminuir neste mês. Segundo o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), ainda em fevereiro, choveu mais que a média histórica no Distrito Federal. Em todo o mês, foi registrado 258 mm de chuva na capital - a média é de 217 mm. No ano passado, esse número foi de apenas 84 mm.
Leia mais notícias em Cidades.
Ainda segundo o Instituto, a partir do final de semana, o tempo deve ficar mais ensolarado durante o dia, enquanto as pancadas de chuva devem ser registradas apenas no final da tarde. "Em março, a chuva deve continuar, mas vai diminuindo de volume por causa da transição para uma nova estação", explica o meteorologista Manuel Rangel.
Para esta quarta-feira (01/3), a temperatura máxima deve chegar a 27;C, e a mínima de 18;C. A umidade relativa do ar deve variar de 60% a 95%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação