Uma jovem de 19 anos foi assaltada e estuprada na noite desta quarta-feira (1;/3), enquanto aguardava um ônibus em uma parada da L2 Norte. De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu por volta das 23h, na 609 Norte. A vítima estava acompanhada de outra amiga, de 17 anos, que também foi roubada. A violência somente cessou quando um coletivo passou pelo local.
<--[if gte mso 9]>
No domingo, (26/2), uma mulher de 62 anos foi estuprada próximo à Feira do Produtor, no Sol Nascente, em Ceilândia. De acordo com informações da Polícia Militar, era entre 4h e 6h da manhã quando o homem suspeito de estuprar a mulher arrebentou o muro de tábuas do barraco onde a vítima mora com dois netos. Ele entrou na casa com uma faca na mão e cobriu o rosto da vítima com um pano para não ser reconhecido.
Familiares da vítima foram atrás do suposto estuprador, que correu para um posto da PM para pedir ajuda. Segundo policiais, o homem de 35 anos aparentava estar embriagado e foi preso no local. Ele já tinha passagem na polícia por roubo.
Dez dias antes, em 16/2, a polícia prendeu um outro homem suspeito de estuprar uma criança de 12 anos, também em Ceilânda. A vítima estava a caminho da escola no momento em que foi arrastada à força para um matagal próximo.
Uma mãe que levava o filho para a escola testemunhou o crime e pediu socorro ao vigilante do colégio, que imediatamente chamou a polícia. Quando a PM chegou ao local, o suspeito estava sendo linchado por cerca de 20 pessoas. O homem foi conduzido ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC) e depois levado para a 24; Delegacia de Polícia (Setor O - Ceilândia). Segundo os policiais, o criminoso estava com uma moto roubada e tinha antecedentes criminais.