Cidades

Caesb altera cronograma do rodízio para a próxima semana; confira

Com a mudança, as quadras QNL/EQNL 1,3,5, e 7 de Taguatinga não terão corte do abastecimento neste sábado (4/3)

postado em 03/03/2017 15:04
Nesta sexta-feira (3), o reservatório do Descoberto marcou 42,77%
A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) informou que vai alterar o cronograma de rodízio de água da próxima semana para as regiões abastecidas pelo Sistema Descoberto. Algumas quadras da QNL sairão do rodízio de Taguatinga Norte e voltarão para o rodízio de Ceilândia Leste. São elas QNL/EQNL 1, 3, 5, e 7.
Segundo a companhia, a mudança tem como objetivo melhorar o retorno da água para os moradores da região após o corte de 24 horas previsto no rodízio. "A Caesb esclarece que as redes de abastecimento dessa área sofreram diversas alterações, em anos anteriores, gerando confusão na distribuição e operação do sistema no local. Essa situação foi equalizada e essa alteração visa reduzir ao máximo os transtornos para os moradores, facilitando as operações de fechamento e abertura de redes", informou, em nota divulgada nesta sexta-feira (3/3).
[SAIBAMAIS]Com isso, as quadras QNL/EQNL 1,3,5, e 7 não terão corte no fornecimento de água neste sábado (4/3). As quadras que não sofrerão com o racionamento deste sábado só devem entrar para o rodízio de Ceilândia Leste a partir da próxima semana. Isso significa dizer que os moradores devem se preparar para enfrentar a falta de água apenas na quarta-feira (8/3).
O racionamento começou depois de os dois principais reservatórios que abastecem o DF chegarem a níveis preocupantes. O do Descoberto chegou atingiu menos de 20% do nível. Em fevereiro, o racionamento chegou às regiões abastecidas por Santa Maria. Nesta sexta-feira (3), o reservatório do Descoberto marcava 42,77%, enquanto o de Santa Maria, 47,27%.

Essa é a segunda vez que a Caesb faz mudanças na região. O cronograma foi mudado no início de fevereiro, para tirar as quadras da QNL do calendário de Ceilândia Leste e passar para o de Taguatinga Norte.

Cronograma do racionamento

Sábado (4/3)
Sistema Descoberto
Taguatinga Norte, incluindo as quadras da QNL 02, 04, 05, 06, 08, 10 e 12.

Sistema Santa Maria
SIA, SCIA, STRC, SIN, SOF Sul, SGCV, SMAS, SPO, Cruzeiro Velho, Park Sul, Cidade Estrutural, SMU, Condomínios do Jardim Botânico - Verde, Chácaras Itaipú 80 a 84, Ouro Vermelho I e II .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação