Cidades

Após ameaças, professora registra ocorrência contra estudante

O ex-aluno do colégio onde a professora dá aulas, em Sobradinho II, teria enviado mensagens ameaçando a filha da educadora. Em depoimento, o adolescente de 17 anos afirmou que está em tratamento psiquiátrico

Alessandra Modzeleski - Especial para o Correio
postado em 03/03/2017 19:02
Uma professora da rede pública registrou ocorrência contra um aluno de 17 anos. De acordo com o relato da educadora, o adolescente tinha ;fixação; por ela e começou a enviar mensagens a intimidando. Nesta sexta-feira (3/3), o menino apareceu em frente à escola, localizada em Sobradinho II, onde ela trabalha. Assustada, a mulher chamou a polícia, o Corpo de Bombeiros e ligou para o pai do jovem, segundo a Polícia Civil. Em depoimento, o jovem informou que faz uso de calmante e tratamento psiquiátrico.

A professora relatou à PCDF que conheceu o estudante em 2016, depois de ele ter sido transferido para a escola onde ela trabalha. Na instituição anterior, o garoto havia se envolvido em casos de agressão. A educadora começou a ter contato com o menino em momentos como o intervalo entre as aulas, gincanas e outras atividades culturais.

Após um período, o jovem começou a ter uma fixação pela docente, segundo ela mesma define no relato. ;Queria estar sempre junto e ficava a esperando ao lado de fora da sala de aula;, diz a ocorrência. O adolescente se envolveu novamente em brigas e foi expulso da escola. Neste ano, ele teria começado a intimidar a professora por mensagens, dizendo que a filha dela poderia morrer e que ela deveria tomar cuidado.
Nesta sexta-feira, a professora registrou ocorrência contra o adolescente na Delegacia da Criança e do Adolescente I (DCA), na Asa Norte, por perturbação da tranquilidade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação