Cidades

Homem é preso em flagrante após estuprar adolescente de 17 anos

O caso ocorreu em Ceilândia, na manhã deste sábado, enquanto a jovem caminhava para o ponto de ônibus

Carolina Gama - Especial para o Correio, Alessandra Modzeleski - Especial para o Correio
postado em 04/03/2017 10:57
O caso ocorreu em Ceilândia, na manhã deste sábado, enquanto a jovem caminhava para o ponto de ônibus
Um homem de 29 anos foi preso em flagrante após ter estuprado uma adolescente de 17 anos na manhã deste sábado (4/3). O crime ocorreu por volta das 6h30, em um beco da QNN 1 de Ceilândia Norte. A vítima estava indo trabalhar, quando o homem a puxou pelo braço e, com força, a obrigou a ir para o local onde foi violentada.
De acordo com o relato da jovem, ela mora em Planaltina (GO) e, no fim de semana, fica em Ceilândia para cuidar da avó, que está doente. O crime ocorreu enquanto ela caminhava para a parada de ônibus. O homem a puxou pelo braço e a arrastou para um beco, apenas usando a força.
No local, tirou a roupa da adolescente, que tentou correr e fugir. O crimonoso a puxou pelo cabelo. A jovem conta que, nesse momento, caiu no chão e bateu a cabeça. Após o abuso, ela conseguiu fugir e pediu socorro à policiais que patrulhavam a área. Ao avistar a viatura, o rapaz tentou fugir, mas foi capturado.
O crime foi registrado na 23; Delegacia (Ceilândia). O homem será autuado pelo crime de estupro. Ele não tinha outras passagens pela polícia. Após prestar depoimento, a adolescente será levada ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de corpo de delito e para ser medicada com coquetéis contra doenças sexualmente transmissíveis.
Crime recorrente
Na última quarta-feira (1;/3) um motociclista, armado com uma faca, estuprou uma jovem de 19 anos na parada de ônibus da 609 Norte. A vítima esperava o coletivo com uma amiga de 17 anos, que não pediu socorro devido às ameaças. Após a sessão de violência, o homem fugiu na motocicleta e, até então, não foi identificado.
[SAIBAMAIS]Em outro caso, uma mulher de 62 anos foi violentada próximo à Feira do Produtor, no Sol Nascente, em Ceilândia. O crime ocorreu em 26 de fevereiro. De acordo com a PM, entre 4h e 6h da manhã. o homem suspeito de estuprar a mulher arrebentou o muro de tábuas do barraco onde a vítima mora com dois netos. Ele entrou na casa com uma faca na mão e cobriu o rosto da vítima com um pano para não ser reconhecido.
Dez dias antes, em 16 de fevereiro, a polícia prendeu um outro homem suspeito de estuprar uma criança de 12 anos, também em Ceilânda. A vítima estava a caminho da escola no momento em que foi arrastada à força para um matagal próximo. Uma mãe que levava o filho para a escola testemunhou o crime e pediu socorro ao vigilante do colégio, que imediatamente chamou a polícia. Quando a PM chegou ao local, o suspeito estava sendo linchado por cerca de 20 pessoas.
Apenas em 2016, foram registrados 666 estupros no Distrito Federal, segundo a Secretaria de Segurança Pública. Não há levantamento da pasta sobre os casos de violência contra a mulher ocorridos neste ano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação