Cidades

Com Preta Gil, pós-carnaval no Parque da Cidade reúne 20 mil pessoas

O evento começou por volta das 11h e tinha entrada gratuita

Alexandre de Paula
postado em 05/03/2017 21:44
Segundo a organização, cerca de 20 mil pessoas estiveram no evento
Para muita gente, este domingo (5/3) ainda foi dia de carnaval. Cerca de 20 mil pessoas, segundo os organizadores, compareceram ao Parque da Alegria para ouvir o som de Preta Gil e outras atrações.
A cantora baiana, que apresentava o Bloco da Preta, comentou a alegria de, pela primeira vez, ter um hit seu no carnaval, a canção Eu quero e você quer. ;Eu fiquei muito feliz de, este ano, ter essa música na boca das pessoas. Sou muito grata por tudo;, disse.
Preta também destacou a marca da diversidade em seu bloco. ;o Bloco da Preta tem o DNA da diversidade de aceitar tudo e todos, todos os estilos;, comentou.
A entrada na festa era gratuita. Bastava ter feito um cadastro on-line para garantir acesso ao evento. Os ingressos, no entanto, se esgotaram ainda na sexta-feira (3/2).
Além de Preta, se apresentaram o grupo Adora Roda e a cantora Dhi Ribeiro; o grupo Batalá, a cantora Renata Jambeiro e a bateria da Aruc; o Bloco Eduardo e Mônica; e o Bloco Santo Pecado.
O grupo Eduardo e Mônica, terceiro colocado no Prêmio Correio Braziliense de Melhor Bloco de Rua, animou bastante o público antes da entrada da cantora baiana no palco.

Organização

O publicitário Daniel Soberas, 31 anos, destacou que o modo com os ingressos foram distribuídos, com antecedência, possibilitou mais organização. ;Isso evita um pouco que as pessoas venham sem se planejar ou procurando confusões;, acredita.
Para receber o evento, a área destinada para a festa contou com estrutura formada por grandes tendas, grades e cercas que delimitavam o acesso aos shows. Uma equipe de segurança particular atuou no interior do evento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação