postado em 07/03/2017 17:33
Está preso o homem apontado pela Polícia Civil como um dos maiores estelionatários do Distrito Federal. O estudante de direito Laércio da Costa Figueiredo, 33 anos, foi detido na Octogonal por agentes da 3; Delegacia de Polícia (Cruzeiro), na segunda-feira (6/3). Segundo os investigadores, ele atuava no DF desde 2013 e a investigação que culminou com a prisão durou nove meses.
Uma das modalidades de golpe aplicada por Laércio consistia, segundo a polícia, em alugar imóveis e vendê-los como se fossem seus. Para isso, ele falsificava as escrituras. Foi dessa forma que ele lucrou R$ 940 mil na comercialização de um imóvel no Cruzeiro. Em outro caso, obteve R$ 900 mil ao vender um apartamento na Asa Sul. Também fez vítimas no Sudoeste, em Sobradinho, na Asa Norte e em Taguatinga.
Além de atuar no ramo imobiliário, ele teria aberto empresas de importação e exportação e enganado as vítimas dizendo que conseguia adquirir produtos importados por preços baixos. Fechado o negócio, ele não entregava os itens prometidos.
Atualmente, Laércio responde a 10 inquéritos policiais, sendo nove pelo crime de estelionato e um por coação no curso do processo, além de dois termos circunstanciados pelo crime de ameaça.