Cidades

Inmet prevê temperaturas elevadas para o fim de semana

Segundo o órgão, os termômetros podem registrar uma máxima de 32°C nesta sexta-feira

postado em 10/03/2017 10:14
Segundo o órgão, os termômetros podem registrar uma máxima de 32°C nesta sexta-feira
Quem vai passar o fim de semana em Brasília pode se preparar para temperaturas elevadas durante a tarde. O calor e a baixa umidade relativa do ar continuam a ser predominantes nos próximos dias. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a máxima registrada desta semana ocorreu na quarta-feira (8/3), quando os termômetros marcaram 31,4;C. A previsão para esta sexta-feira (10/3) é ainda maior. A máxima pode alcançar 32;C, e a mínima 19;C durante a madrugada.
Apesar da temperatura elevada, a previsão é de sol entre nuvens durante o dia. ;Só a partir do dia 15 de março que uma frente fria vai estar muito próxima de Brasília, e há a possibilidade de pancadas de chuva;, explica o meteorologia Manoel Rangel. A umidade relativa do ar deve variar de 30% a 80%. O Instituto havia publicado no site um alerta aos brasiliense por causa da baixa umidade no DF, caso fosse registrada mínima de 20%. Porém, a porcentagem prevista ainda no início desta manhã foi alterada para 30%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação