postado em 10/03/2017 17:01
A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) vai suspender cerca de 11 mil inscrições do Habita Brasília, programa Habitacional do Distrito Federal, por conta de divergências cadastrais nas informações prestadas pelos candidatos. Cerca de 140 mil pessoas estão cadastradas na Codhab para participar do programa.
[SAIBAMAIS] A resolução, de número 100.000.088/2017 foi aprovada na última terça-feira (7/3) e informa que os candidatos terão um prazo de 90 dias, entre 3 de abril e 3 de setembro, para atualizarem seus dados cadastrais. O processo deve ser feito através no site da Codhab, através da busca pelo CPF, ou ainda pelo aplicativo da cooperativa.
Para participar do programa, o candidato precisa residir no DF há, pelo menos, cinco anos; ser maior de idade ou emancipado; não ser, nem ter sido, proprietário promitente comprador (situação em que há uma espécie de contrato preliminar e bilateral, onde as partes comprometem-se à realização de um contrato de compra e venda) ou cessionário de imóvel no DF; não ser beneficiário de outro programa habitacional; e possuir renda familiar de até 12 salários mínimos, equivalente a R$11,2 mil.
A situação do cadastro pode ser regularizada apresentando a documentação que prove os dados informados junto à Codhab.