Cidades

Morre garoto de 11 anos atingido por um tiro na cabeça em Planaltina

O crime aconteceu em 7 de fevereiro. O enterro do menino será às 16h desta segunda-feira (13/3), no Cemitério Campo da Esperança de Planaltina

postado em 13/03/2017 14:55
O crime aconteceu em 7 de fevereiro. O enterro do menino será às 16h desta segunda-feira (13/3), no Cemitério Campo da Esperança de Planaltina
O garoto de 11 anos atingido na cabeça por um tiro enquanto brincava na casa de um amigo, no Vale do Amanhecer, em Planaltina, morreu na última quinta-feira (9/3). O enterro ocorreu nesta segunda (13), no Cemitério Campo da Esperança de Planaltina, às 16h, na Capela 3. O funeral começou às 13h. Segundo informações da Polícia Civil, a vítima estava com dois adolescentes: um amigo da escola de 12 anos e o irmão do colega, de 15 anos.
O crime aconeteceu em 7 de fevereiro. À época, a dona do imóvel afirmou, em depoimento à polícia, que viu o menino baleado chegando com o filho dela. Enquanto a mulher limpava a casa, a vítima se dirigiu ao quintal para pegar uma bola de futebol. Minutos depois, ela ouviu o disparo. Ao correr até o garoto, a mulher se deparou com um jovem não identificado correndo e colocando a arma na cintura. Nesse momento, viu o filho dela, com o amigo ferido nos braços, gritando que o menino havia sido baleado.

Relembre o caso

O tiro atingiu a cabeça da vítima, que perdeu massa encefálica e foi levada em estado grave para o hospital. O suposto autor do disparo ainda teria roubado a bicicleta da vítima para fugir. A moradora informou, ainda, que o autor do tiro não pertence ao grupo de amigos dos filhos e da vítima.
[SAIBAMAIS]Na página do Facebook, amigos do garoto relatam que ele tem o sonho de ser jogador e participa de um projeto de futebol das categorias de base na cidade.
Agentes da 31; Delegacia de Polícia (Planaltina) foram ao local do crime, onde constataram que havia vestígios e solicitaram a perícia. Posteriormente, seguiram ao Hospital Regional de Planaltina (HRPL). No local, o médico responsável pelo menino informou que a vítima estava em coma induzido e que o projétil está alojado no cabeça. A delegacia investiga o crime como homicídio tentado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação