postado em 15/03/2017 15:43
Um homem de 38 anos foi detido pela Polícia Militar acompanhado de uma adolescente de 14 anos. Segundo um dos policiais, a jovem gritou por socorro e o acusou de estupro. Os dois foram levados para a 20; Delegacia de Polícia (Gama). Lá, no entanto, o caso não foi reconhecido como crime, por se tratar, na verdade, de um programa sexual, e o homem acabou liberado.
O caso ocorreu no início da tarde desta quarta-feira (15/3), ao lado de uma escola em Santa Maria. Segundo a corporação, policiais militares faziam ronda na região quando identificaram o veículo estacionado num matagal próximo ao colégio. Ao se aproximarem, para verificar se o carro era roubado, eles flagraram o homem, que não teve o nome revelado, e a menina, ambos nus.
Na delegacia, a história mudou. A jovem negou que teria pedido ajuda e admitiu que estava fazendo um programa com o homem, 24 anos mais velho que ela. Ele também negou crime de estupro e disse ter pago R$ 20 pelo programa. Segundo a assessoria de imprensa da PM, o criminoso tem passagem pela polícia por crime previsto na Lei Maria da Penha.
A tia da jovem, que foi buscá-la na delegacia, confirmou que a jovem fazia esse tipo de atividade para sustentar o vício em drogas. Segundo a comunicação da Polícia Civil, o delegado responsável pela ocorrência entendeu então que não houve crime. O homem e a jovem foram liberados.
Casos de estupro
[SAIBAMAIS] Em 16 de fevereiro, um homem de 25 anos foi preso por policiais militares do Batalhão Escolar (BPEsc) acusado de estuprar uma menina de 12 anos. Ela estava a caminho da escola, em Ceilândia, quando foi arrastada à força para um matagal. Uma mãe que levava o filho para a escola testemunhou o crime e pediu socorro ao vigilante do colégio, que imediatamente chamou a polícia.
Quando a PM chegou ao local, o suspeito estava sendo linchado por cerca de 20 pessoas. O homem foi levado à 24; Delegacia de Polícia (Setor O - Ceilândia). Segundo os policiais, o criminoso estava com uma moto roubada e tinha antecedentes criminais.