Cidades

Assassinato de mulher em Vicente Pires é o quarto feminicídio no DF em 2017

Inconformado com o fim do casamento, homem de 39 anos mata a mulher a tiros e, em seguida, tira a própria vida

postado em 17/03/2017 09:07
O crime aconteceu no início da noite na Chácara 33: ex-mulher havia alugado outra casa e reencontrou o ex-marido ao buscar alguns pertences
A Polícia Civil investiga outro feminicídio no Distrito Federal. No início da noite de ontem, em Vicente Pires, Lesley Francisco de Freitas, 39 anos, assassinou a ex-companheira Maria Aparecida Ferreira da Silva e se matou em seguida. Segundo informações da corporação, o homem atirou na vítima após uma discussão. Levantamento do Correio aponta que esse seria o quarto feminicídio praticado na capital do país em 2017. Houve 19 casos no ano passado.

O crime aconteceu na Chácara 33 da Rua 4. O casal morava havia pelo menos quatro anos no endereço, segundo vizinhos. De acordo com a Polícia Civil, os dois estavam em processo de separação, mas Lesley não aceitava a situação. Antes disso, ele teria tentando dar fim à própria vida. Segundo o delegado Watson Warling, da 38; Delegacia de Polícia (Vicente Pires), familiares relataram que o homem nunca havia ameaçado a mulher de morte. Porém, quando discutiam, ainda de acordo com os parentes da vítima, o suspeito dizia que se mataria caso ela pedisse o divórcio. A arma usada no crime teria sido comprada na tarde de ontem.

O delegado acrescentou que, diante da separação, Maria Aparecida alugou uma casa e ontem mesmo compareceu à residência onde morava com Lesley para buscar alguns pertences. Segundo a polícia, ao entrar no local, ele se trancou com a mulher dentro da casa. Houve uma discussão e, logo em seguida, ele atirou contra a mulher e, depois, se matou. Assustados, os vizinhos acompanharam a movimentação da polícia no local. Nenhum familiar de Maria Aparecida quis dar entrevistas.

Covardia
Os casos de feminicídio aumentaram 280% no DF em 2016 em relação ao ano anterior, o primeiro desde a aprovação da Lei n; 13.104/2015, a chamada Lei do Feminicídio, que completou dois anos em 9 de março. Ceilândia é a região administrativa com mais registros, seguida por São Sebastião e Recanto das Emas. Alguns casos recentes chocaram os moradores da capital, como o da estudante de biologia Louise Ribeiro, 20 anos, assassinada pelo ex-namorado Vinícius Neres no câmpus da Universidade de Brasília (UnB), na Asa Norte, na primeira semana de aulas de 2016.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação