Cidades

Trânsito na Estrutural terá período de inversão estendido

Determinação do DER-DF prevê o prolongamento de 15 minutos no período de fluxo exclusivo pela manhã e de 30 minutos à noite

postado em 18/03/2017 13:47
A inversão na via vale apenas em dias úteis
A partir da próxima terça-feira (21/3), o tempo de inversão da Via Estrutural (DF-095), que liga Ceilândia ao Plano Piloto em sentidos únicos durante os horários de pico, será maior. A determinação do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) prevê o prolongamento de 15 minutos no período de fluxo exclusivo pela manhã e de 30 minutos à noite.
O tráfego único no sentido Ceilândia-Brasília, na parte da manhã, ocorrerá das das 6h às 9h ; antes, o período válido era das 6 horas às 8h45. A pista na direção Brasília-Ceilândia, portanto, ficará fechada das 5h45 às 9h20, e não apenas até as 9h.

[SAIBAMAIS]No período da tarde, o trânsito exclusivo no sentido Brasília-Ceilândia iniciará às 17h30 e seguirá até as 19h45, e não apenas até as 19h15. A pista no sentido Ceilândia-Brasília, assim, terá o fluxo interrompido das 17h15 às 20h ; antes, ficava somente até as 19h30.

Segundo o DER-DF, os horários estão sujeitos a alterações em casos excepcionais, como acidentes, eventos, manifestações públicas, entre outras ocorrências. As inversões ocorrem apenas em dias úteis.

Com informações da Agência Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação