Jornal Correio Braziliense

Cidades

Park Way e Riacho Fundo comemoram aniversário

As atividades incluem práticas esportivas, cerimônias religiosas e apresentações culturais

Duas regiões administrativas do Distrito Federal fazem festa pelo aniversário de fundação das cidades. O Riacho Fundo comemora 27 anos, e o Park Way chega aos 56 anos. Ambas foram criadas oficialmente no dia 13 de março. Para festejar a data, as administrações das cidades organizaram uma série de atividades para a população. As programações deste sábado (18/3) e domingo (19/3) incluem atividades esportivas, cultos religiosos e apresentações culturais.

Leia mais notícias em Cidades

O tema escolhido para comemorar os 27 do Riacho Fundo foi "Aqui nasce o Riacho" - uma homenagem ao córrego que nasce na região administrativa e, ao mesmo tempo, um alerta de conscientização para a o uso racional da água. Na programação de hoje está incluída uma missa de ação de graças à partir das 18h no estacionamento da Administração Regional. Para esse domingo (19/3) está prevista uma roda de capoeira, no Circo Cultural.

Já no Park Way, o aniversário é embalado por atividades ecológicas ao longo do dia. A partir das 19 horas deste sábado (18/3), será realizado o corte do bolo e, em seguida, haverá atrações culturais, musicais e artísticas.
Para o Administrador Regional do Park Way, Roosevelt Vilela, é muito importante promover atividades de integração social e troca de conhecimentos. ;Nós queremos proporcionar um dia com atividades voltadas para a comunidade, com atrações voltadas para a cultura e o lazer;, destacou.

Confira as programações


RIACHO FUNDO
Hoje (18/3)
Missa em Ação de Graças, no estacionamento da administração regional

Domingo (19/3) às 9h
Inauguração das instalações do Conselho Tutela, na praça Central
Meu dia no Parque, no Parque Ecológico
Aulão Afro cultura de Capoeira, no Circo Cultura ao lado da Vila Olímpica

Segunda (20/3) às 14h
Encontro de basquete com Guilherme Geovanoni, no Centro Olímpico

PARK WAY
Hoje (18/3), na Feirinha (SMPW Qd.14)
18h30 - Apresentação de Zumba
19h - Corte do Bolo e Shows regionais