Publicidade

Correio Braziliense

Nevoeiro encobre monumentos de Brasília e, à tarde, tem chuva sim, senhor!

Nas primeiras horas do dia, a bruma deixou a Torre de TV e o Congresso Nacional praticamente escondidos. A previsão do tempo é de chuva para o fim da tarde


postado em 19/03/2017 10:24 / atualizado em 19/03/2017 10:51

O domingo deve ter céu com nuvens, chuva no fim do dia e temperatura máxima pode chegar a 27ºC(foto: Antonio Cunha/CB/D.A Press)
O domingo deve ter céu com nuvens, chuva no fim do dia e temperatura máxima pode chegar a 27ºC (foto: Antonio Cunha/CB/D.A Press)
Brasília amanheceu coberta por um nevoeiro neste domingo (19/3). Nas primeiras horas do dia, a bruma deixou monumentos como a Torre de TV e o Congresso Nacional praticamente escondidos. Para uns, o clima foi um convite para esticar a preguiça debaixo dos lençóis, enquanto outros, encontram inspiração para caminhar e correr. 
 
 
O nevoeiro não foi surpresa para os técnicos do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A meteorologista Odete Marlene Chiesa diz que ele estava previsto e a causa é a chegada de uma massa de ar frio. "Como tínhamos uma massa de ar quente sobre o Distrito Federal, houve a condensação do vapor d'água", esclarece. O domingo deve ter céu com nuvens e chuva no fim do dia. A temperatura mínima foi de 17,7ºC e, a máxima pode chegar a 27ºC. 

Chuva forte

Sobre a chuva de sábado (18/3), odete Chiesa explica que, na estação do Sudoeste caiu apenas 8,8mm de água. Mas em Planaltina choveu 43,6mm, ou 43 litros de água por cada metro quadrado da cidade. "Isso é considerado uma chuva forte", diz. No Gama, a estação do Inmet registrou 15mm de chuva no sábado.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade