Cidades

Queda de energia elétrica deixa duas estações do Metrô-DF sem funcionar

Passageiros que tentavam utilizar o sistema nas estações Concessionárias e Praça do Relógio precisaram deixar as estações do Metrô-DF o que deixou paradas de ônibus cheias

postado em 20/03/2017 07:15

Uma queda de energia elétrica causou transtornos a usuários do Metrô-DF no começo da manhã desta segunda-feira (20/3). O sistema ficou parado por quase uma hora e, como não foi possível comunicação entre os trens, a via e o centro de controle, o trecho entre as estações Concessionárias e Praça do Relógio ficou sem funcionamento.

Os passageiros tiveram os valores das passagens devolvidos e deixaram as estações, o que causou um volume maior de pessoas nas paradas de ônibus das regiões. Pouco depois das 6h30, o sistema havia sido normalizado. Os trens circularam normalmente entre as estações Praça do Relógio e Terminal de Ceilândia. Não houve impacto nas estações do Plano Piloto e nem no ramal de Samambaia, segundo o Metrô-DF.

Em nota, a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal afirmou que a falta de energia foi provocada por um curto circuito que bloqueou um disjuntor em uma substação de manutenção no Complexo Administrativo e Operacional do Metrô.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação