postado em 20/03/2017 18:25
Um acidente próximo ao Ministério da Saúde, sentido Congresso Nacional, deixou um ferido nesta segunda-feira (20/3). Dois carros colidiram por das 13h50, deixando o motorista do Chevrolet Celta, foi atendido e transportado pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal ao Hospital de Base. O homem, de 48 anos, apresentou escoriações leves, mas estava consciente. Já o motorista do Fiat Toro, nada sofreu. Cerca de 4 viaturas foram utilizadas no atendimento.
É o segundo acidente que acontece no trecho somente este mês. Em 9 de março, uma motociclista morreu após bater contra um Ford Fiesta. Com suspeita de traumatismo craniano, Bruna Mourão Araújo, chegou a ser transportada ao Base, mas não resistiu.
Em 3 de fevereiro, outro acidente aconteceu nas proximidades do Congresso. A via S1 ficou fechada por 40 minutos após o capotamento de um carro.
Em nota, o Detran informou que implantou, em toda extensão do Eixo Monumental, 20 pontos de fiscalização eletrônica, visando coibir a prática de velocidade acima do permitido nas vias S1 e N1, de 60 km/h. Além disso, ainda de acordo com a nota, mantém o patrulhamento diário na via e realiza operações de fiscalização de trânsito, visando reduzir o número de acidentes.
Em 2015, foram registradas oito vítimas fatais em acidentes no Eixo Monumental. Em 2016, três mortes na mesma via.