Publicidade

Correio Braziliense

Novas diretrizes para intervenções em Brasília serão encaminhadas à CLDF

O documento foi apresentado aos deputados distritais nesta segunda-feira. A proposta reformula o código atual, vigente desde 1998


postado em 20/03/2017 19:12 / atualizado em 20/03/2017 19:26

O novo Código de Obras e Edificações do Distrito Federal foi apresentado aos deputados distritais nesta segunda-feira (20/3), na Residência Oficial de Águas Claras. O documento traz as diretrizes para intervenções no DF e vem para substituir o atual, vigente desde 1998. O novo arquivo será enviado à Câmara Legislativa nos próximos dias.
 

Comissão Permanente de Monitoramento do Código de Edificações do DF (CPCOE), em parceria com equipes técnicas do DF, elaboraram as novas normas. A proposta contou com a participação de órgãos do governo e de sugestões recebidas on-line, por meio de audiências públicas. 

A necessidade de reformular o código atual surgiu pois o documento gerava confusão de interpretação, além de ter sido muito alterado e estar desatualizado, segundo informações da Secretário de Gestão do Território e Habitação. 
 
Com informações da Agência Brasília 
 
 


 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade