Cidades

Confira as regiões que ficarão sem água nesta terça-feira

DF continua enfrentando uma crise hídrica; nível do Descoberto está em 46,13%, enquanto em Santa Maria/Torto o índice é de 48,13%

postado em 20/03/2017 20:49
[VIDEO1]
Com o Distrito Federal ainda enfrentando uma crise hídrica, novas regiões serão submetidas ao racionamento de água nesta terça-feira (21/3). Desta vez, o fornecimento será interrompido em quatro áreas.
A primeira delas engloba Taguatinga Sul, Setor Primavera, Arniqueiras, Areal e Riacho Fundo. A segunda área que ficará sem água é composta por Guará I e II, Pólo de Modas, CABS (exceto ch. 01 e 02), Lúcio Costa, SQB e CAAC.

Também haverá interrupção no Sudoeste, Octogonal, Cruzeiro Novo, Setor de Indústrias Gráficas, Praça Municipal, Setor de Garagens Oficiais, Setor de Administração Municipal, Setor de Divulgação Cultural, Esplanada da Torre e Setor de Recreação Pública Norte.

A última área que terá o fornecimento interrompido é formada pelos Condomínios do Jardim Botânico. Entre eles, Jardim Botânico III e VI, Quintas do Sol, Quintas Bela Vista, Quintas Interlagos, Morada de Deus, Quatro Estações, Máxximo Gardem, Belvedere Green, Chácaras Itaipú (exceto 80 a 84), Quintas Itaipú e Jardim da Serra.

Estabilização

Além das áreas que ficarão sem água, em outras o serviço de fornecimento estará em estabilização. É o caso de Gama, Samambaia, Park Way, Núcleo Bandeirante, Águas Claras, Asa Sul, Lago Sul, Paranoá, Itapoã, Taquari e parte de Ceilândia.

Todas as regiões afetadas são abastecidas pelos sistemas Descoberto e Santa Maria/Torto. De acordo com a medição mais recente (20/3, às 14h30), no primeiro, o volume útil do reservatório está em 46,13%. Já no segundo, o índice é um pouco melhor: 48,13%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação