Cidades

Manifestantes protestam em frente ao TJDFT durante julgamento da Drácon

Com faixas, cartazes e gritos de ordem, manifestantes que vestiram preto pedem a aceitação da denúncia, além da cassação dos parlamentares. Outro grupo que está de branco defende que houve ilegalidade no processo

postado em 21/03/2017 16:33
Grupo favorável aos distritais argumentava que o processo é ilegal
Desde o início do julgamento sobre a admissibilidade da denúncia por corrupção passiva contra cinco deputados distritais supostamente envolvidos em um esquema de corrupção, dois grupos protestam em frente ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). Enquanto um dos lados pede que os distritais Celina Leão (PPS), Bispo Renato Andrade (PR), Cristiano Araújo (PSD), Julio César (PRB) e Raimundo Ribeiro (PPS) virem réus, o outro denuncia a ilegitimidade do processo.

[SAIBAMAIS]Com faixas, cartazes e gritos de ordem, manifestantes que vestiram preto pedem a aceitação da denúncia, além da cassação dos parlamentares. Próximos aos carros, eles pedem aos motoristas que se manifestem buzinando contra a corrupção. A manifestação é encabeçada pelos movimentos CLDF Limpa e Adote um Distrital. Parte dos representantes da ONG Adote um Distrital acompanha o julgamento dentro do TJDFT. Assista ao vídeo:
[VIDEO1]

Apoio a distritais

Outro grupo, que está de branco, defende que houve ilegalidade no processo. A Polícia Militar acompanha o movimento, que, apesar da troca de ofensas, seguiu pacífico. "Todos têm direito à ampla defesa. Queremos que todos sejam ouvidos e que isso venha a público;, disse David Santos, 50 anos, morador do Paranoá. Os manifestantes ficaram em lados contrários.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação