Cidades

Após quatro meses, Agefis volta a fazer derrubadas na orla do Lago Paranoá

As atividades de desobstrução tiveram início em agosto de 2015 e se encontram na terceira e última etapa

postado em 22/03/2017 19:59
Desocupação em julho de 2016: ações programadas até dezembro deste ano
A desobstrução da orla do Lago Paranoá continuou nesta quarta-feira (22/3). Segundo a Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis), mais de 41,3 mil metros quadrados foram desocupados nas QL 6 e entre a 6 e a 8 do Lago Norte, em operação que seguiu até as 15h30. As atividades de desobstrução tiveram início em agosto de 2015 e se encontram na terceira e última etapa. A previsão é de que toda a intervenção realizada pelo órgão na região próxima à margem termine em dezembro deste ano.

Ainda de acordo com a Agefis, as atividades de desobstrução da orla não chegaram a ser interrompidas. O órgão detalhou, em nota, que os auditores responsáveis pelo processo de desocupação da região estavam "notificando os lotes, fazendo a topografia e mapeando os locais" para retornar com o maquinário ao local.
[SAIBAMAIS]"Desde o início da desocupação, já foram devolvidos ao poder público 271.475 metros quadrados, de 142 lotes, do total de 439. No acordo firmado com o Ministério Público do DF e Territórios, foi estipulado o prazo de dois anos para o fim da desocupação", informou a nota.

O acordo de desocupação foi assinado em 2015 pela agência, em conjunto com o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), o Instituto Brasília Ambiental (Ibram), a Secretaria de Estado de Gestão do Território e Habitação (Segeth) e com a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação