Uma família de Santo Antônio do Descoberto, no Entorno de Brasília, busca há uma semana informações do paradeiro do casal Darley Carvalho da Silva, 31 anos, e Dalila Fernanda Martins, 21. Segundo informações de vizinhos, o casal estava em casa no último dia 15 quando cinco homens armados arrombaram o portão, se identificaram como policiais e levaram o casal. Desde então, os dois não foram mais vistos. ;Eles deixaram os celulares, os documentos, não levaram nada;, diz a cunhada de Darley, Rayla dos Santos Martins.
Ao Correio, os familiares de Darley informaram que um dos veículos usados pelos homens que levaram o casal, uma caminhonete branca, estava rondando a região um dia antes do sequestro. Eles ainda afirmam ter enfrentado dificuldades para registrar o boletim de ocorrência de desaparecimento, por conta de obstáculos impostos pela própria polícia. Foi necessário pedir auxílio à Prefeitura da cidade para que o boletim fosse registrado, dois dias depois.
Leia mais notícias em Cidades
<--[endif]-->
[SAIBAMAIS];Primeiro, fomos à delegacia de Santo Antônio, mas não estava funcionando, então fomos ao Ciops (Centro Integrado de Operações Integradas) de Águas Lindas e, chegando lá, os policiais informaram que não poderiam registrar o boletim de ocorrência, porque o caso havia acontecido em outra cidade;, conta Rayla.
Em busca de algum avanço nas investigações, amigos e familiares do casal já organizaram duas manifestações, uma na entrada de Santo Antônio do Descoberto e outra na frente do Ciops da cidade. ;Não sabemos mais a quem recorrer. Todos os dias vamos à polícia, mas não temos nenhuma resposta;, diz. Agora, eles pretendem levar o caso à Corregedoria de Polícia Militar do Distrito Federal e pedir apoio nas investigações. ;Estamos indo a todos os lugares que nos ofereçam um pouco de esperança;, desabafa.
O Correio procurou as autoridades da cidade e de Goiás, mas não conseguiu muitas informações. Da Polícia Civil do Estado de Goiás e da Secretaria de Segurança Pública estadual, a reportagem ouviu que as informações deveriam ser dadas pelo delegado de Santo Antônio do Descoberto, Pablo Santos Batista.
O delegado, no entanto, informou que o caso começou a ser averiguado, mas que, devido à sua complexidade, foi encaminhado à Delegacia Regional de Polícia em Águas Lindas de Goiás. A reportagem fez contato com a unidade em Águas Lindas, mas não conseguiu falar com o delegado responsável, Fernando Augusto Lima Gama, mesmo tendo ligado diversas vezes e deixado vários recados.
Assassinato do irmão em Caldas Novas
A família suspeita que o sequestro do casal tenha relação com a morte do irmão de Darley, Douglas de Carvalho, 27 anos, uma semana antes. Os dois irmãos tinham passagem pela polícia. Douglas morreu em Caldas Novas (GO). Segundo a Polícia Militar, ele foi morto em uma troca de tiros com policiais, mas a família acredita que tenha sido uma execução.
Procurada, a PM reafirmou que Douglas foi morto em um confronto com policiais após assaltar uma loja de celulares. Ainda segundo a polícia, ele chegou a ser socorrido, mas morreu antes de chegar à Unidade de Pronto Atendimento de Caldas Novas.
;A família está em desespero, angustiada e com medo, porque não sabemos com quem estamos lidando;, diz Rayla.