O recém-nascido que sofreu uma fratura na cabeça após cair de uma cama no Hospital Regional do Gama (HRG) deve continuar em observação por pelo menos seis dias. Segundo informações dos familiares, os exames realizados nesta quinta-feira (23/3) indicaram que o bebê está bem e com o sangramento contido.
A família do bebê informou que o incidente ocorreu no momento em que a mãe do recém-nascido precisou ir ao banheiro e o deixou em cima da cama. Em seguida, a chefe de enfermagem do Centro Obstétrico da unidade médica teria entrado para recolher os lençóis. Sem perceber que a criança estava lá, jogou o bebê em um cesto de roupa suja junto com a roupa de cama.
No entanto, segundo o diretor do HRG, José Roberto Macedo, o acidente aconteceu quando a enfermeira tentava ajudar uma segunda mãe que passava mal. "A mãe do recém-nascido estava no banheiro no momento em que outra mulher precisou de ajuda. O reflexo da enfermeira foi puxar o lençol da cama e cobrir uma cadeira para a paciente se sentar. O bebê estava no meio dos panos e caiu no chão", afirma.
O caso está sendo investigado pela 14; Delegacia de Polícia (Gama).