Cidades

Alunos de três escolas privadas deixaram circo minutos antes de desabamento

O espaço de diversão não tinha alvará de funcionamento do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil

postado em 28/03/2017 11:18
O espaço de diversão não tinha alvará de funcionamento do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil
Crianças de ao menos três colégios particulares saíram menos de uma hora antes de o Circo Khronos despencar e matar um adolescente de 17 anos, no fim da Asa Norte, na tarde desta segunda-feira (27/3). O circo não tem alvará de funcionamento do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil. Ele está fechado nesta terça-feira, dia em que receberia centenas de estudantes de outras instituições de ensino privado do Distrito Federal. Ainda não há informação se ele será liberado para receber espetáculos.
[SAIBAMAIS]Os estudantes deixaram o circo por volta das 16h40 desta segunda-feira. O acidente ocorreu às 17h30. De acordo com Emília Veríssimo, mãe de uma aluna de 9 anos da Escola Cantinho Mágico, localizada na QI 26 do Lago Sul, os pais não sabiam que o circo estava sem alvará. "Todos estamos chocados com a situação. Tenho um grupo com os pais da turma da minha filha e iremos cobrar uma reposta da escola", afirma.
A direção da escola Cantinho Mágico afirmou que a empresa responsável pela organização do evento afirmou ter autorização de funcionamento expedido pelo Corpo de Bombeiros. "A empresa informou que o passeio poderia ser realizado com segurança. A documentação apresentada realmente não continha informações sobre a autorização da Defesa Civil", disse a diretora do colégio, Sônia Queiroz.
Imagens registradas por câmeras de segurança mostram a força do temporal que atingiu a região na tarde de segunda-feira. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), ventos de até 28km/h foram registrados por volta das 18h na sede da estação, localizada no Sudoeste. Segundo o instituto, é possível que essa instabilidade tenha provocado a formação de nuvens e causado chuvas na Asa Norte.
[VIDEO1]

Tragédia

Na tarde de segunda-feira (27), a estrutura do Circo Khronos, localizado na área externa do Shopping Boulevard, no fim da Asa Norte, caiu, matando uma pessoa. Weyne Bispo da Costa, de 17 anos, que fazia a limpeza do local, foi atingido pelas ferragens e morreu no local. O menor teria vindo de Anápolis (GO) para trabalhar no circo e estava em processo de contratação.

Horas antes do desabamento da estrutura, alunos da escola particular chegaram para visitar o espaço. As apresentações do circo estavam restritas a Organizações não Governamentais (ONGs) e a escolas. Elas faziam parte das comemorações do Dia Internacional do Circo, festejado em 27 de março. A programação se estenderia até o fim de semana.
Imagens feitas pela TV Brasília mostram como o espaço ficou após o acidente no circo.
[VIDEO2]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação