Cidades

Universitária de 21 anos é agredida durante assalto na Asa Norte

A estudante saia da universidade, localizada na 707/907 Norte, em direção ao carro quando foi abordada por uma dupla de criminosos

Carolina Gama - Especial para o Correio
postado em 29/03/2017 11:23
A estudante saia da universidade,  localizada na 707/907 Norte, em direção ao carro quando foi abordada por uma dupla de criminososUma estudante de uma universidade particular, localizada na 707/907 Norte, passou por momentos de terror na mãos de uma dupla de assaltantes na noite desta terça-feira (29/3). De acordo com informações da Polícia Civil, a jovem de 21 anos havia acabado de sair da aula quando foi abordada por dois homens no estacionamento ao lado da instituição. O assaltante deu golpes com a arma no rosto da vítima.


O crime aconteceu por volta das 22h20, no estacionamento público próximo ao Centro Universitário de Brasília (UniCeub), quando a estudante seguia para o carro. Segundo a polícia, um dos assaltantes já mostrou a arma e pediu para que a vítima entrasse no banco de trás do veículo. A estudante tentou pegar o celular e sair do local, mas acabou sendo agredida na altura da sobrancelha. Nesse momento, o outro criminoso já estava no interior do carro com a bolsa da universitária.

Após a agressão, a mulher conseguiu correr em direção à universidade e foi socorrida por amigos que ainda estavam no local. Ela foi levada para o Hospital Santa Luzia, na Asa Sul. Os assaltantes levaram o veículo da vítima, um Honda/City. A 2; Delegacia de Polícia (Asa Norte) investiga o crime.

Em nota, o UniCeub informou que mantém comunicação constante com o 3; Batalhão de Polícia Militar, responsável pelo policiamento na Asa Norte. "O itinerário das rondas realizadas pela PM tem como base o número de ocorrências registradas e a demanda da população. Assim, o UniCeub comunica às autoridades policiais todos os incidentes que ocorrem no entorno do campus, e também orienta aos alunos que sempre procurem a delegacia mais próxima para fazer boletim de ocorrência", alegou a instituição no comunicado. A universidade disse, ainda, que os brigadistas do UniCeub prestaram os primeiros socorros à vítima e acionaram a PM.

Insegurança na região

Em agosto de 2016, o Correio ouviu estudantes da universidade que relataram o medo no trajeto da parada de ônibus até o câmpus. Universitários relataram apreensão também na região de outra instituição localizada na 613/614 Sul. À época, a Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social informou que mapeia os pontos críticos por meio das ocorrências. ;A partir dos registros, são elaboradas, mensalmente, as manchas criminais, nas quais são indicados os dias, os horários e os locais de maior incidência dos crimes".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação