postado em 30/03/2017 09:26
Uma moça de 22 anos entrou em trabalho de parto dentro de um ônibus em Taguatinga Norte na manhã desta quinta-feira (30/3). O caso ocorreu na QNL 30, sentido centro da cidade. O Corpo de Bombeiros conseguiu levar Thaís Lacerda Batista para o Hospital Regional da Ceilândia (HCR) a tempo. Ela estava bem e estável. A corporação ainda não sabe informar se o bebê nasceu na unidade de saúde, e como estão mãe e filho.
Outros casos:
Ainda no começo deste mês, uma mulher de 24 anos deu à luz a filha no quartel do Corpo de Bombeiros, em Samambaia. O caso ocorreu no domingo (12/3). De acordo com a corporação, os vizinhos levaram Lina Cristina até o local. Ela estava com 28 semanas e entrou em trabalho de parto. A mãe e a criança foram encaminhadas ao Hospital Regional de Samambaia (HRSam).
No final do ano passado, uma criança nasceu dentro de uma ambulância a caminho do Hospital Regional de Samambaia. O casal deu entrada no quartel do Recanto das Emas quando a mulher entrou em trabalho de parto. Durante o trajeto para a unidade médica, os militares realizam o procedimento de parto.
Em dezembro de 2016, Natália Amaral, 19 anos, pediu ajuda do Corpo de Bombeiros, após entrar em trabalho de parto. Mas ao atender a jovem, os militares constataram que não havia mais tempo para levá-la ao hospital. E o parto foi ali mesmo dentro do carro da família, que mora em Águas Lindas de Goiás (GO).