Júlia Campos - Especial para o Correio
postado em 30/03/2017 14:08
A Delegacia de Roubos e Furto de Veículos (DRFV) prendeu quatro homens foragidos que, juntos, somam 13 mandados de prisão em aberto. Antônio Martins Bringel, Higo Pereira Leite, Wellington Alves de Lima e Danilo Dornelas dos Santos foram encontrados na manhã de quinta-feira (30/3), em Brazlândia.
Segundo delegado-chefe da DRFV, Marco Aurélio Vergílio todos, exceto, Higo apresentaram nomes falsos na abordagem. ;Já aqui na delegacia, os três insistiam em não revelar a verdadeira identidade. Levamos um tempo para chegar ao resultado, mas após nossas pesquisas e cruzamentos de dados chegamos ao objetivo. E nos chamou a atenção a quantidade de mandados que eles não tinham cumprido;, afirma.
Antônio Martins até chegou a se apresentar com o nome de uma pessoa que já havia falecido no Paraná. Ele tem um mandado de prisão em seu nome pelo crime de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Ele foi condenado a 26 anos de reclusão pela Justiça de Mato Grosso do Sul.
Higo Pereira, apesar de apresentar identidade verdadeira, ao ser revistado foi encontrado uma CNH falsa, além uma nota de R$ 50 aparentemente falsificada também. Ele tinha quatro mandados de prisão em aberto, sendo por roubo, formação de quadrilha, porte ilegal de arma, uso de documento falso, receptação e outros crimes. Wellington Alves aponta o maior número de mandados, sete ao total. Na maioria, ele é acusado de roubo. Também responde por formação de quadrilha e extorsão E Danilo Dornelas, apenas um por furto.
A suspeita é que eles praticam, juntos, diversos crimes, como roubo de veículo e saída de banco. Os quatro homens, agora, estão a disposição da justiça.