Cidades

Campanha arrecada roupas, sapatos e brinquedos para moradores de rua

Os itens ficarão expostos para que as pessoas em situação de vulnerabilidade social possam escolar e levar gratuitamente. Evento será em 9 de abril

postado em 30/03/2017 21:51
No ano passado, 12 mil peças foram doadas a 700 beneficiários
Uma campanha que dá aos indivíduos em situação de rua a oportunidade de adquirir roupas, sapatos e brinquedos em um espaço de compras gratuito pede doações para a ação programada para 9 de abril. A 3; edição do The Street Store na capital federal começa a partir das 10h, na Torre de TV de Brasília.
A loja, sem fins lucrativos, surgiu na África do Sul em 2014. A ideia é doar produtos para pessoas em vulnerabilidade econômica e em situação de rua, dando a oportunidade da escolha. Os objetos são os mais diversos. Além das roupas, o beneficiado poderá cortar o cabelo, fazer exames de saúde simples e tomar um café da manhã reforçado e almoçar. As crianças também poderão pintar o rosto.

A fase de arrecadação termina em 4 de abril. Serão vários pontos de coleta em todo o Distrito Federal. Podem ser doados roupas e sapatos - em especial masculinos, em bom estado -, brinquedos, livros, gibis e outros objetos úteis.

Em 2015, o projeto recolheu 6 mil peças e atendeu 600 pessoas e, no ano passado, as 12 mil peças foram doadas aos 700 beneficiários. O número de voluntários também aumentou. Em 2015, eram apenas 70, e, em 2016, cerca de 120.

O evento conta com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil no DF (OAB-DF), da Casa Thomas Jefferson, da Pump Suplementos, da Revista Traços, além do 4Barz Team, da padaria Pão Dourado e outros.

Pontos de coleta

- Superbom Vicente Pires - SHVP Rua 4-a, Lotes 19/21
- Casa Thomas Jefferson - Sudoeste EQSW 301/302 | Asa Norte SGAN 606, Bloco B, L2 Norte
- Endossa - CLS 306 Bloco A, Loja 30
- Academia Body Company - SHCN 311, Bloco A, Loja 80
- Treinos 4Barz - Domingos, 10h. Parque da Cidade, Estacionamento 4

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação