Cidades

Conheça a banda de rock instrumental Vintage Vantage

O grupo lançou ano passado o 2º EP, intitulado "Neblina", que ficou na 22ª posição da lista Rock In Press

Sarah Peres - Especial para o Correio
postado em 31/03/2017 11:30
O grupo lançou ano passado o 2º EP, intitulado
A banda de rock instrumental Vintage Vantage está na estrada desde 2012. Mas, foi em em 2014 que o trio formado pela pianista Gabriela Ila, pelo guitarrista Lucas Pacífico e pelo baterista Renan Magão começou a trabalhar na cena independente de Brasília.

A ideia inicial era desenvolver o lado artístico e, hoje, uma vez por semana eles ensaiam na casa de Magão, em Taguatinga Norte. As maiores influências, segundo a banda, são músicas instrumentais, além de rock progressivo e psicodélico. As composições são do guitarrista Lucas. "Eu diria que é um trabalho arqueológico. A gente cava as ideias até encontrar algo bom. Eu venho com algumas ideias e os arranjos são feitos em conjunto, com a galera", explica. A pianista Gabriela afirma que a criatividade de Pacífico é muito forte, "em todas as áreas".
Hoje, com o 2; EP lançado, o "Neblina", o grupo alcançou a 22; posição na lista do Rock In Press, que reúne os melhores trabalhos de 2016. "Desde que entrei em bandas, sempre quis estar em uma lista. Foi algo muito louco e ao mesmo tempo inesperado", comemora Pacífico.

Gravações


Para gravar as quatro faixas do disco, eles juntaram dinheiro dos cachês de shows que realizaram em bares e eventos, além de festivais em outros estados, como o Vaca Amarela, em Goiânia, e na Trackers XXXBórnia, em São Paulo. O trabalho foi desenvolvido na sala Fumarte, onde o trio também fez um webclipe da música Carvão, gravado por Patrícia Soransso.

Segundo o baterista Magão, o local tem sido importante para o desenvolvimento da cena independente em Brasília. "Com a união de produtores e artistas locais, hoje ocorre um fenômeno que anteriormente não tinha na cidade. Haviam poucas bandas que se destacavam, mas agora temos outros nomes e vários discos bons em Brasília, porque a galera está unida", afirma.
Para o futuro, Gabriela, Pacífico e Magão planejam lançar um disco com dez faixas, em média, com direito a vinil. Para a gravação, escolhem ainda o estúdio Fumarte, de Gustavo Halfeld. "O incentivo é fundamental para o crescimento dos grupos musicais em Brasília. Eventos como o 4; Dimensão do Dulcina Vive ajudam a abrir o leque de artistas locais", defende Gabriela.

[VIDEO1]

*Estagiária sob a supervisão de Ana Letícia Leão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação