Cidades

Orquestra do Teatro Nacional tocará para crianças autistas no Cine Brasília

A apresentação será adaptada para o público infantil e ocorre no próximo sábado (1º/4). O maestro titular da orquestra, Cláudio Cohen, regerá o concerto

postado em 31/03/2017 16:20
Crianças poderão interagir livremente na sala de cinema, conversando, levantando e até correndo
No próximo domingo (2/4), é celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Para reforçar a inclusão social de crianças nessa condição, a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro realizará um concerto adaptado. O evento será no Cine Brasília, neste sábado (1;/4), às 11h.

A iniciativa está na segunda edição e contará com recursos a fim de proporcionar um espaço confortável para crianças autistas. A iluminação durante o concerto será maior e a intensidade sonora, ajustada.

Além disso, as crianças poderão interagir livremente na sala de cinema, conversando, levantando e até correndo. Se necessário, haverá profissionais capacitados para oferecer suporte às crianças e aos acompanhantes.

Segundo o GDF, o repertório terá peças clássicas e trilhas famosas do cinema, como as dos filmes Star Wars, Super-Homem e Batman. O maestro titular da orquestra, Cláudio Cohen, regerá o evento.

Conforme aponta a Organização das Nações Unidas (ONU), há pelo menos 2 milhões de pessoas com autismo no Brasil e mais de 70 milhões no mundo inteiro.

Anote

Concerto para crianças autistas
1; de abril de 2017
Local: Cine Brasília (106/107 Sul)
Horário: 11h
Entrada gratuita

Com informações da Agência Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação