Cidades

Bebê que caiu no chão do hospital recebe alta após 11 dias de internação

O recém-nascido teve que ficar em observação após exames indicarem sangramento na cabeça

Carolina Gama - Especial para o Correio
postado em 04/04/2017 12:04
O recém-nascido que sofreu uma fratura na cabeça após cair no chão recebeu alta nesta segunda-feira (4/3). Ele ficou 11 dias internado no Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib). O bebê teve que ficar em observação após exames indicarem um sangramento no local lesionado. Parentes da criança celebraram, aliviados, a volta do pequeno.
O avô do recém-nascido, Joel Eduardo de Santa Rita, 57 anos, comemorou a volta do pequeno, mas ainda lamenta o ocorrido. ;Graças a Deus que ele voltou. Agora nós estamos mais tranquilos. Já diminuiu o coágulo. Agora, só esperamos que a Justiça faça a parte dela. Entendemos que foi um acidente, mas é preciso ter um pouco mais de responsabilidade. Imagina se ele não estivesse enrolado no lençol? O que ele poderia sofrer?;, questionou.
[SAIBAMAIS]A família do bebê informou que o incidente ocorreu no momento em que a mãe do recém-nascido precisou ir ao banheiro e o deixou em cima da cama. Em seguida, a chefe de enfermagem do Centro Obstétrico da unidade médica teria entrado para recolher os lençóis. Sem perceber que a criança estava lá, pucou a roupa de cama.
No entanto, segundo o diretor do Hospital Regional do Gama (HRG), José Roberto Macedo, o acidente aconteceu quando a enfermeira tentava ajudar uma segunda mãe que passava mal. "A mãe do recém-nascido estava no banheiro no momento em que outra mulher precisou de ajuda. O reflexo da enfermeira foi puxar o lençol da cama e cobrir uma cadeira para a paciente se sentar. O bebê estava no meio dos panos e caiu no chão", afirma.
O caso está sendo investigado pela 14; Delegacia de Polícia (Gama).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação